A LENDA DOS CHEROKEE



Conhecem a lenda dos índios Cherokee sobre o rito de de passagem da juventude?
O pai leva o filho para a floresta, de olhos vendados, e deixa-o sozinho. Ele é obrigado a sentar-se no tronco de uma árvore durante toda a noite e não remover a venda até os raios do sol brilharem pela manhã. Não pode gritar nem pedir socorro a ninguém. Só após ter sobrevivido à noite, é que se transforma num homem.
Ele não pode contar aos outros meninos a sua experiência, porque cada jovem deve ser entronizado individualmente na sua própria masculinidade.
O menino estava naturalmente apavorado. Ele podia ouvir todos os tipos de ruídos, animais selvagens à sua volta. Talvez até mesmo alguns humanos a querer fazer-lhe mal. O vento soprava a relva e a terra, e sacudiu o tronco onde estava sentado, mas ele permaneceu impassível, sem nunca retirar a venda. Era a única maneira de se poder tornar um homem!
Finalmente, depois de uma noite horrível, o sol apareceu e o menino tirou a venda dos olhos. Foi então que viu o pai sentado no tronco a seu lado. Ele tinha estado ali a noite inteira, protegendo o seu filho do perigo.
Nós também nunca estamos sozinhos. Mesmo quando não sabemos, Deus está a olhar por nós, sentado no tronco ao nosso lado.
LEMBRE-SE SEMPRE: Só porque não podemos ver Deus, isso não significa que ele não esteja lá.