OS ILLUMINATI


Adam Weishaupt (1748-1830) foi educado num colégio de Jesuítas antes de obter o título de professor de Direito canónico em Ingolstadt, na Baviera. O seu director espiritual foi uma personagem misteriosa chamada Kolmer, que vivera bastante tempo no Egipto e fora animador na Europa do grupo maçónico Os Iluminados de Avinhão.

Kolmer reconheceu em Weishaupt uma natureza fora do comum, tendo pressionado o jovem professor a criar, em 1776, uma sociedade secreta chamada Os Iluminados da Baviera, fundada curiosamente no dia 1 de Maio, data mundialmente comemorada. O plano secreto era acabar com os governos soberanos e as religiões, criando uma Nova Ordem Mundial. Esse plano foi descoberto, pela primeira vez, pelos czars da Rússia, o que originou a Primeira Guerra Mundial e, pouco depois, o assassinato do czar e da sua família. Em termos de numerologia cabalística, o número onze (11) é muito importante para os Illuminati. Essa sociedade, como é de norma, obedecia a uma rigorosa escala hierárquica composta por treze graus. O candidato ou iluminado, à medida que avançava na escala de “iniciação”, eram-lhe levantados os véus que escondiam o fim último da Ordem: a destruição da sociedade e a sua substituição por uma organização sem classes, sem outra hierarquia que não fosse a “virtude” inerente a cada cidadão.
Os Iluminados que alcançavam o grau de padres iluminados sabiam, por conseguinte, que iam contribuir para o desmoronamento do cristianismo e da realeza, que seriam substituídos pelo ateísmo e pela igualdade…

Em 1777, Weishaupt ligou-se aos maçons, tendo entrado para a Loja de Munique nesse mesmo ano. A partir de então, ele trabalhou incansavelmente para enxertar o Iluminismo na Maçonaria. Dito de outro modo, criou uma ordem secreta dentro de outra ordem secreta. Aqui reside o segredo das forças ocultas que dominam presentemente o mundo: a exemplo das camadas de uma cebola, as sociedades secretas operam uma dentro da outra, de modo a que os membros que estão nas camadas (círculos) externas desconheçam os segredos daqueles que estão nas camadas (círculos) internos.

Trata-se, pois,efectivamente, de uma conspiração que se processa nos bastidores da História, para levar o mundo a uma Nova Ordem Mundial.

in "PROFECIAS - Da interpretação do Fim do Mundo à vinda do Anticristo", Eduardo Amarante